Nivo Slider Demo
Untitled Document
  • Documento sem título

    Release

     

    Fechar [X]
    Dia D - Drummond no Centec


    No dia 31 de outubro comemora-se o aniversário de Carlos Drummond de Andrade, poeta que nos deu maravilhas como "Alguma Poesia", "A rosa do povo" e "Claro enigma". Livros marcantes não apenas na carreira de Drummond, como na trajetória da poesia brasileira. Muitos de seus versos são repetidos por leitores – e até mesmo aqueles que não transitam pela literatura são capazes de citar de cor algum trecho de "Quadrilha", "José" ou "No meio do caminho". A poesia nada mais é do que retrato da nossa imaginação, da nossa autenticidade, beleza e emoção. É na escola que o aluno deve encontrar a liberdade de criação e expressão, de fantasias e imaginação. Assim, os alunos do Centec homenagearam o nosso grande poeta mineiro, Carlos Drummond de Andrade, declamando poesias de diversos poetas brasileiros no "Dia D" da poesia!
    Fechar [X]
    Acadêmicos de Direito vivenciam as experiências de um Júri


    Na terça-feira, 05 de outubro, os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Comunitária de João Monlevade, assistiram ao Júri Simulado realizado pelo 10o período do curso. O evento tem o objetivo de antecipar aos alunos um pouco do que poderão encontrar na futura vida profissional. Foi levado a julgamento um caso real, já analisado pela Justiça, e cujo desfecho os alunos não tinham conhecimento. Os papéis de acusação, defesa e dos serventuários da Justiça foram desempenhados pelos futuros bacharéis, que colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os alunos que desempenharam o papel da acusação conseguiram a condenação do réu, como ocorreu no caso real. Para a acadêmica Simone Fonseca Vieira, que compôs a equipe de acusação do Júri, a experiência foi singular e essencial para sua vida acadêmica. "A oportunidade me proporcionou a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, somados ao exercício de habilidades fundamentais ao profissional do Direito, como oratória e persuasão. Através de estudo disciplinado e seriedade, vivenciei fatos reais da vida cotidiana e pude perceber a responsabilidade dos servidores da Justiça, mediante o anseio da sociedade presente pela proteção dos direitos fundamentais, da verdade e da Justiça. Torço para que os demais acadêmicos de Direito desfrutem, assim como eu, do Júri Simulado despertando neles a coragem e o amadurecimento profissional", disse a acadêmica. Para quem compôs a equipe de defesa não foi diferente. A acadêmica Camila Soares Gonçalves, disse que participar desta atividade foi uma experiência única e inenarrável. "O Júri funciona como verdadeiro pontapé inicial em nossas carreiras seja como advogados, promotores, defensores ou magistrados, uma vez que nos coloca em situações que, muito provavelmente, serão vivenciadas por nós em um futuro próximo. Eram muitas as minhas expectativas quando me ofereci para ocupar o cargo de Advogada de Defesa no júri e tenho que afirmar que elas não só foram alcançadas, mas também, superadas. O crescimento não foi apenas intelectual, mas também pessoal, haja vista o anseio e emoção que vivenciamos em plenário, durante os debates", concluiu Camila. A Direção da Unidade Doctum João Monlevade parabeniza a Coordenação do curso de Direito pela iniciativa e parabeniza os acadêmicos do 10o período pelo excelente trabalho demonstrado aos demais acadêmicos do curso.



    Galeria de Eventos
    Fechar [X]
    Professora da unidade Doctum João Monlevade participa de Seminário Internacional


    A professora da Doctum João Monlevade Aurélia de Cassia Ferreira Hespanhol, junto com outros colegas de profissão, apresentou os artigos: PARADIGMAS CURRICULARES, NOVAS TECNOLOGIAS E A ENGENHARIA: a importância do currículo oculto e AS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS PRÁTICAS, DOS DOCENTES DE DISCIPLINAS ESPECÍFICAS NOS CURSOS DE ENGENHARIA, no XI Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, o IV Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente – SIPD- Cátedra UNESCO, que aconteceu nos dias 23 a 26 de setembro de 2013, na PUCPR, em Curitiba. O evento teve como tema "Formação docente e sustentabilidade: um olhar transdisciplinar", o evento contou com diversos pesquisadores de renome nacional e internacional.
    Fechar [X]
    Representante da Doctum entrega livros para Biblioteca


    O Representante da Doctum, unidade João Monlevade, no Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba, Prof. Paulo Gomes Ferreira, fez uma doação de livros para a Biblioteca da unidade. O professor participou do XV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, realizado nos dias 14 a 18 de outubro, em Porto Alegre/RS, de onde trouxe os livros para doação.
    Fechar [X]
    Resultado do Enem 2012: Centec é a melhor escola da região


    O Centro Tecnológico Dr. Joseph Hein – Centec/Doctum – alcançou a melhor média do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 em João Monlevade e região do Médio Piracicaba. A média geral 593,69 e 661,82 em Redação confirma o Centec como centro de referência em Educação. O cálculo da média foi feito somando as notas das quatro provas objetivas e dividindo por quatro.

    Em sua proposta pedagógica o Centec incentiva a leitura, a tecnologia e a parceria com escolas de ponta no país. A escola tem a maior e melhor biblioteca da região, com mais de 48.000 exemplares, enriquecendo o vocabulário, o conhecimento, a interpretação e o raciocínio dos seus alunos, uma vez que esta é a competência mais valorizada pelo Enem. O Centec também desenvolve e implementa a tecnologia educacional na escola como ferramenta metodológica eficaz para o processo de aprendizagem. Os alunos já contam com uma sala de aula equipada com Lousa Eletrônica, oportunizando o professor a trabalhar com a contribuição da tecnologia tornando a aula mais criativa, dinâmica e envolvente. Além das parcerias com escolas de ponta do país, como o Colégio Elite do Vale do Aço, campeão estadual no Enem, e com a Pearson, empresa líder em educação no mundo, através do material Pueri Domus. Assim, o Centec valoriza sua metodologia de trabalho que já conta com professores altamente qualificados, atingindo expectativas elevadas de aprendizagem, demonstradas no resultado do Enem 2012.

    Para a Diretora do Centec, professora Yolanda Carla Lima Coelho, "o nível de dificuldade da avaliação do Enem aumentará a cada ano e ter sucesso no Enem se traduz em ser aprovado em Universidades de qualidade reconhecida. Para isso, o processo de formação se inicia na Educação Infantil e, em especial, no Ensino Fundamental. Um projeto de educação que forme alunos dentro desta nova perspectiva educacional só é possível com investimentos em uma equipe que conta com os melhores educadores, biblioteca com títulos variados, tecnologias educacionais, pesquisas científicas e boas práticas pedagógicas. Aluno leitor, crítico, disciplinado e de elevada expectativa de futuro são os alunos que formamos em nossa escola", disse.

    A escola parceria do Centec, o Colégio Elite Vale do Aço, está entre as melhores nacionais, com nota 720,89, ocupando o 2o lugar geral.




  • Em Destaque...


    Inscrições...










    Galeria de Fotos




  •   


Faculdade Comunitária de João Monlevade
© 2013 Todos os direitos reservados

 
 
Fechar [X]
Fechar [X]
Por mais um ano a Rede Doctum Unidade João Monlevade foi escolhida, pela pesquisa dos 100 Melhores do Jornal "A Notícia", como a melhor Escola de Nível Superior da cidade. Parabéns a toda comunidade interna da Rede Doctum Monlevade por mais esta conquista!
Fechar [X]
VESTIBULAR DOCTUM 2014


Fechar [X]

Fechar [X]
RESULTADO OFICIAL


  • Administração
  • Recursos Humanos
  • Pedagogia
  • Engenharia Civil
  • Fechar [X]
    Fechar [X]
    Vestivular Doctum 2014...



    Fechar [X]