A Funcec - Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade  foi Instituída pelo Decreto Estadual nº 11.734, de 19 de março de 1969, a Funcec -instituição comunitária  sem fins lucrativos foi mantenedora do Instituto de Ensino Superior de João Monlevade (Ies/Funcec) e do Centro Tecnológico Dr. Joseph Hein (Centec).

Em julho de 1998 a Funcec - Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade aprovou o Projeto de Comunicação, Cultura e Desenvolvimento Comunitário, atendendo a reforma de seu Estatuto, datado de 16 de março de 1990.
A partir desta data a Funcec agregou as dimensões comunitária e cultural, sendo assim, após este ato, criou-se o Departamento de Cultura desta instituição.
Em julho de 1998, a Funcec deu um passo de longo alcance e grande repercussão social: foi aprovado o projeto de Comunicação, Cultura e Desenvolvimento Comunitário, que alterou sua estrutura organizacional, atendendo a reforma de seu Estatuto, datado de 16 de março de 1990.

A partir desta data a Funcec agregou as dimensões comunitária e cultural, sendo assim, após este ato, criou-se o Departamento de Cultura desta instituição.
Fomentando uma diversidade cultural na cidade e região, o Departamento de Cultura da Funcec desenvolveu um trabalho sério, tornando-se referência na promoção, na profissionalização e crescimento do mercado cultural, além de proporcionar acesso a uma produção artística de qualidade nos eventos realizados pelo departamento de  cultura.
Em abril de 2012 a Funcec passou o comando de suas atividades educacionais para Rede de Ensino Doctum, tanto o IES;FUNCEC como Centro Tecnológico Dr. Joseph Hein (Centec).  A partir deste momento a Funcec,  assume como  objetivo fundamental  a realização de projetos culturais e sociais. A partir desta data, a estrutura da Funcec se apoia em dois  pilares fundamentais:   CULTURA e COMUNIDADE.  Sendo assim a Funcec  tem como objetivo principal o desenvolvimento de projetos culturais e sociais em pro da comunidade  monlevadense e regional.

Deste modo, a partir de 2012 o departamento de cultura, ficou dentro da estrutura da  Funcec como único departamento representante da fundação, iniciando seu trabalho na consecução de projetos culturais. Estruturando sua economia nas leis de incentivo a cultura e realização de projetos com patrocínio e doações das entidades parceiras. Em 2013 realizou o primeiro módulo do projeto Curso de Música para os Professores de Arte do Médio Piracicaba em parceria com Amepi - Associação da Micro Região do Médio Piracicaba. Captou recursos para a realização de dois projetos da instituição aprovados pela lei Rouanet, “Médio Piracicaba em Movimento Musical” e “Orquestrando Pelo Vale 5ª edição”. De forma voluntária apoiou alguns projetos na área artística cultural e elaborou projetos culturais para o Centec e IES.

 

 

 
 
culturafuncec@gmail.com
 
Hospedado por:
Copyright © 2014 Todos os direitos reservados
Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade - FUNCEC

Escritório Central - rua: Ayres Quaresma, nº44,
Centro, João Monlevade - MG.
CEP:35.930-016.
Telefone: 3852-4258 / 9800-4661 / 8760-7739
.
Desenvolvido por: